Prefeitura realiza limpeza em fossas no bairro Lago Azul

A Prefeitura de Campo Belo do Sul, por meio das Secretarias de Assistência Social, Obras e Vigilância Sanitária, realizou a limpeza de fossas no bairro Lago Azul, com o objetivo de proteger os moradores de possíveis vazamentos e danos futuros.

Após análise e estudo da Vigilância Sanitária e Assistência Social, foi constatada a necessidade de realizar a assepsia das fossas em residências no bairro Lago Azul, com a ajuda de uma empresa especializada que realiza o esvaziamento, evitando o transbordamento de dejetos e, consequentemente, a poluição ambiental.

Para prevenir o entupimento, a Prefeitura recomenda aos moradores que sejam cuidadosos com as tampas e a vedação adequada, além de não jogarem entulhos e materiais não degradáveis nas fossas, o que pode obstruí-las.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci ressaltou que os trabalhos foram realizados nas residências que apresentavam problemas: “Com base em estudos realizados pela Vigilância Sanitária e Assistência Social, constatou-se a necessidade de realizar a limpeza das fossas nas residências dessas famílias, evitando a poluição do meio ambiente e melhorando a qualidade de vida dos moradores”, comentou Claudiane.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso em promover uma cidade mais limpa e saudável, garantindo bem-estar e qualidade de vida aos seus habitantes.