Prefeitura fez instalação de placas com identificação de comunidades e pontos turísticos no interior do município mas sofrem com depredações

A Prefeitura municipal de Campo Belo do Sul, está fazendo a colocação de placas indicativas que orientam o motorista sobre as localidades do interior do município, onde foram instaladas em pontos estratégicos para identificação dos acessos, mas as placas vêm sofrendo depredações.

 

O objetivo é melhorar o trânsito no interior, facilitando a identificação das comunidades tanto para moradores como para os visitantes que transitam o interior do município, com as placas tendo perfurações e rasuras a identificação das localidades por motoristas que não conhecem a região fica difícil.

 

O Setor de obras tem reparado as danificadas, mas esclarece a população do interior que ajudem a zelar e cuidar informando quaisquer danos a Prefeitura, pois as informações prestadas pelas placas são muito importantes para visitantes e pessoas que não conhecem bem a região. Lembrando que destruir placas de sinalização das vias públicas é crime, previsto no Artigo 163 do Código penal Brasileiro. A pena prevista é detenção de um a seis meses ou multa.

 

A prefeita Claudiane Varela Pucci acredita que todas as comunidades rurais receberão placas de identificação. No entanto, ela destaca a importância de preservá-las. “Embora a instalação de placas de identificação seja uma ação simples, ela faz uma grande diferença para os moradores, pois permite encontrar endereços e destinos com mais facilidade. É crucial que cuidemos e preservemos essas placas para que os visitantes também possam encontrar seus destinos com facilidade”. Comentou Claudiane.