Mutirão de consultas oftalmológicas em parceria com o Dr. Ernani beneficia mais de 60 pessoas em Campo Belo do Sul

A Secretaria de Saúde de Campo Belo do Sul, realizou um mutirão de consultas de oftalmologia em parceria com o renomado Dr. Ernani Luiz Garcia, do Hospital de Olhos de Florianópolis e Hospital Celso Ramos. Mais de 60 pessoas que aguardavam na fila por consultas e avaliações oftalmológicas foram beneficiadas, aliviando uma das filas mais densas da área da saúde.

A equipe de trabalho do Dr. Ernani Luiz Garcia contou com a participação de três médicos residentes, que se uniram em prol dessa ação voluntária, impulsionados pelo carinho que têm pela cidade e pela sua vocação onde tem uma vinícola de vinhos de altitude Abreu Garcia.

Ao ser requisitado pela secretaria de saúde, o Dr. Ernani, mesmo com uma agenda cheia e dinâmica, prontamente se disponibilizou e afirmou: “Faço isso por Campo Belo do Sul, pela gestão municipal e pelo povo”. Sua atitude exemplar reflete o compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, evitando que os pacientes tenham que se deslocar para outras cidades.

Para a Secretária de Saúde Adriana de Oliveira, os mutirões são a forma mais eficiente de solucionar filas e priorizar um atendimento de excelência. A presença dos profissionais diretamente na cidade agiliza o processo e garante uma assistência de qualidade.

A Prefeita Claudiane destaca que essa é uma prioridade para a gestão municipal, solucionar as filas mais complexas e garantir que os exames sejam realizados localmente, uma vez que os equipamentos necessários foram adquiridos para esse fim. Além disso, nos últimos meses, uma ótica da cidade foi credenciada, assegurando o acesso a óculos para aqueles que necessitam.

Com iniciativas como essa, a saúde ocular da população de Campo Belo do Sul está sendo cuidada de forma abrangente e eficiente, demonstrando o comprometimento das autoridades com a qualidade de vida da comunidade.