Secretaria de Saúde realizou a 9ª Conferência Municipal de Saúde em Campo Belo do Sul

No último dia 14, ocorreu a 9ª Conferência Municipal de Saúde, no Salão Paroquial, com a presença da palestrante Odila Waldrich, que abordou o tema “Os desafios da promoção e prevenção de saúde”. A conferência avaliou a saúde da população, as redes de serviços, e elencou 04 eixos importantes a serem discutidos, votados e encaminhados à Conferência Macrorregional que acontecerá em Campos Novos, no mês de abril.

Durante o evento foram discutidos os eixos como: financiamento da saúde pública e a gestão financeira eficiente e transparente. A pandemia de COVID-19 e suas consequências na saúde pública, violência sexual contra crianças e adolescentes e estratégias para melhoria da prevenção e promoção a saúde.

Foram apresentadas estratégias para melhorar a prevenção e promoção da saúde na cidade, incluindo a ampliação dos programas de prevenção de doenças crônicas e atividades físicas para a população. Foi enfatizada a importância da participação da população na construção de uma saúde mais justa e efetiva. Também foram eleitos os delegados que irão representar o município de Campo Belo do Sul na macrorregional, onde defenderão as propostas aprovadas no dia conferência.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci, falou aos presentes sobre a importância de discutir sobre a saúde “É uma honra estar aqui e ressaltar a importância da saúde em nossas vidas. Os temas discutidos nesta conferência são cruciais para enfrentarmos os desafios na promoção e prevenção da saúde em nosso município. Agradeço a todos e reforço nosso compromisso em valorizar a saúde de nossa população.”. Comentou Claudiane