Secretaria de Educação realiza Gincana Cultural e projeto Abelhudo e a Usina Natureza

No dia 12 de novembro aconteceu a gincana cultural na associação dos servidores públicos, com os alunos do 6º ano do ensino fundamental das escolas municipais do perímetro urbano E.B.M. Casimiro de Abreu, E.B.M. Lago Azul e do interior a escola Itinerante J.J. de Lima Xavier, onde participaram cerca de 45 anos.

A gincana foi promovida pela Baesa (UHE Barra Grande), juntamente com a secretaria de educação, onde equipes com quatro participantes, um aluno de cada escola para favorecer a integração entre todos os educandos, eles participaram de um quis de perguntas e respostas onde a equipe com maior número de acertos foi a vencedora, os prêmios entre bicicletas e medalhas foram doados pela empresa Baesa.

Os alunos também participaram do projeto Abelhudo e a Usina Natureza, o qual foi trabalhado em sala de aula pelas professores Mariana Appio, Fabiane Pasini, Silvia Oliveira dos Santos e Lorenir Miguel durante esse ano letivo.

A secretaria de educação agradeceu a empresa Baesa que foi representada pelo Sr. Zulmar Melo, o qual fez a ligação da empresa com o município onde foi escolhido para que esse projeto se realizasse, proporcionando as crianças ensino e diversão além dos prêmios entregue aos alunos, a secretaria está sempre a disposição de qualquer empresa que queiram e apostem na educação como um futuro melhor.

Os vencedores dos prêmios foram, Fernanda Correa da Silva da Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier (Núcleo Della Costa).

Evelyn da Silva Morais da escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier (Núcleo Monte Alegre).

Ana Cláudia Mota da Fonseca Borges da EBM Lago Azul e Claiton Rian Duarte dos Santos da EBM Casimiro de Abreu.

Os outros participantes também foram contemplados com um mimo de participação pela administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Secretária Fabiana da Silva, “as parcerias entre entidades e empresas são sempre de grande valia e importância para o desenvolvimento do ensino”. Comentou Fabiana.