Maio Laranja: Campo Belo do Sul promoveu caminhada de conscientização contra o abuso infantil

No dia 18 de maio, a Prefeitura de Campo Belo do Sul, por meio Secretaria de Assistência Social Habitação e Cidadania, organizou uma importante caminhada em apoio ao Maio Laranja, uma iniciativa que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento percorreu diversas ruas da cidade, partindo da praça da Cacimba até a praça em frente à Igreja Matriz, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual, além de incentivar a comunidade a realizar denúncias. A caminhada contou com a participação de entidades sociais e estudantes da rede municipal de ensino.

Dentre os participantes estiveram presentes as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, bem como as escolas municipais.

A prefeita Claudiane Varela Pucci expressou seu apoio à iniciativa, comentando sobre a importância da ação: “Hoje viemos às ruas para chamar a atenção e sensibilizar a população Campobelense sobre o combate à violência sexual em nossas crianças e adolescentes. É um tema fundamental e que precisa ser abordado sempre. Seja em casa ou em qualquer outro lugar, precisamos ficar de olho e denunciar qualquer abuso e exploração sexual”.

Ao longo do mês de maio, serão realizadas diversas outras atividades no município, incluindo palestras educativas nas escolas, destinadas aos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Essas iniciativas são realizadas em parceria com o Cras, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Campo Belo do Sul.