A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio da CME, deu início às suas escolinhas.

No dia 27 de fevereiro, as atividades das escolinhas da CME foram retomadas após as férias escolares e o final de ano. As escolinhas oferecem quatro modalidades esportivas: futebol, xadrez, voleibol e futsal, e são voltadas para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos.

As atividades ocorrem em dois turnos e atendem diferentes faixas etárias, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e sociais no contraturno escolar dos alunos.

De acordo com o coordenador da CME, Luiz Fernando Batista, mais de 350 alunos estão participando das atividades nesse primeiro momento, e esse número continua aumentando. As inscrições estão abertas para quem quiser participar e estiver dentro dos requisitos, e podem ser feitas através do link de cadastro disponível na página do Instagram da CME de Campo Belo do Sul.

Para Luiz, a prática de esportes não só melhora a saúde física, mas também ensina valores como trabalho em equipe e respeito aos colegas, para uma convivência social saudável. “Queremos despertar o interesse dos munícipes pelo esporte por meio dessas aulas, que estão sendo oferecidas gratuitamente. Este é o objetivo da Prefeitura de Campo Belo do Sul: melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da prática esportiva”, comentou Luiz.

A prefeita Claudiane Varela Pucci destaca que as escolinhas permitem o acesso ao aprendizado e à prática esportiva de forma gratuita. “Conforme a demanda, aumentamos o número de opções disponíveis. Maior oferta representa ainda mais saúde para a população e oportunidades para o nosso município”, comentou Claudiane.