Nota de Pesar – pelos anos da creche Bom Pastor Blumenau

A Prefeitura e a Secretaria de Educação de Campo Belo do Sul manifestam o mais profundo pesar aos familiares das crianças vítimas de um ato brutal ocorrido na creche Bom Pastor, em Blumenau.

É com grande tristeza que nos despedimos de quatro vidas inocentes em uma tragédia que jamais será esquecida. Desejamos que Deus conforte o coração das famílias enlutadas, bem como de todos os funcionários da comunidade escolar e amigos.

Diante dos fatos lamentáveis ocorridos em Blumenau na creche Bom Pastor, a administração de Campo Belo do Sul, através da Prefeita Claudiane Varela Pucci, está tomando medidas firmes para proteger nossos filhos e filhas, que frequentam as escolas e creches municipais. Foi solicitado à Polícia Militar que efetue rondas nas proximidades das instituições de ensino do município, a fim de garantir a segurança dos alunos e funcionários.

Além disso, seguindo a determinação da Prefeita, por outros fatos ocorridos em outras escolas do Brasil, desde o ano de 2022, todas as escolas municipais agora contam com segurança armada para proteger e garantir a segurança de todos.

Não podemos permitir que atos brutais e violentos abalem a paz de locais sagrados como nossas escolas e creches, onde nossos filhos e filhas aprendem e são educados para uma vida melhor. A segurança dos nossos alunos é uma prioridade absoluta para a Administração Municipal e continuaremos a adotar medidas necessárias para garantir um ambiente escolar seguro e saudável.”