Município de Campo Belo do Sul recebe reservatórios novos através da Defesa Civil Estadual

A Defesa Civil de Campo Belo do Sul, recebeu na sexta (18), doze reservatórios de água kit transporte de água (bomba) da Defesa Civil de Santa Catarina, que serão instalados em diversas localidades rurais do município de Campo Belo do Sul.

A ação é uma resposta da administração municipal que fez uma força tarefa com apoio da Defesa Civil municipal, secretarias de Assistência Social e Agricultura, Epagri e vigilância sanitária do município, onde foi feito um Decreto de situação de emergência que foi homologado pelo Governo do Estado e reconhecido pelo Governo Federal, onde vai amenizar os períodos de estiagem que vem assolando várias localidades rurais, os reservatórios serão instalados pela Prefeitura de Campo Belo do Sul nas localidades para uso comunitário e abastecidos com água potável para coleta pela comunidade para consumo.

As localidades escolhidas para receber os reservatórios foram mapeadas pela Defesa Civil Estadual que fez levantamento das áreas mais atingidas, as comunidades são, Monte Alegre, vista Alegre, Dela Costa, Lajeado dos Bonecos, Alto Travessão, Morro do Chapéu e Machados. Os reservatórios serão utilizados para captação de água potável.

A Prefeita Municipal, Claudiane Varela Pucci, esteve na entrega dos reservatórios e agradeceu a Defesa Civil do estado em disponibilizar os reservatórios ao município “Uma das prioridades do nosso Governo é fazer ações para amenizar a falta de água e esses reservatórios auxiliarão muito. Eles serão instalados em pontos estratégicos e posteriormente o Município disponibilizará água para os munícipes no interior do Município”. Comentou Claudiane.