I Feira de Matemática em Campo Belo do Sul: Explorando a Criatividade e Estimulando o Conhecimento

A Secretaria de Educação de Campo Belo do Sul promoveu com sucesso a I Feira de Matemática, incentivando o gosto pela matemática, a descomplicá-la além e claro do protagonismo dos estudantes. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento teve lugar na associação dos servidores públicos, das 9h às 16h de quarta-feira (22). Estudantes das escolas Casimiro de Abreu e Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier participaram ativamente.

Com o apoio dos gestores escolares, coordenação e professores, os alunos apresentaram aproximadamente 25 trabalhos notáveis, todos marcados por sua criatividade e capacidade de estimular o conhecimento, promovendo, ao mesmo tempo, a interação entre as escolas municipais. Os temas abordados foram variados, destacando sempre a interdisciplinaridade como elemento central. Essa iniciativa não apenas ressalta a importância da Matemática, mas também fortalece os laços educacionais dentro da comunidade escolar.

Neste ambiente de aprendizado dinâmico, a I Feira de Matemática não apenas celebrou as conquistas dos estudantes, mas também evidenciou o compromisso contínuo da comunidade educacional em proporcionar experiências enriquecedoras. O evento não foi apenas uma demonstração de habilidades matemáticas, mas também uma celebração da colaboração e da paixão pelo aprendizado, fortalecendo assim os alicerces do conhecimento em Campo Belo do Sul.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci falou sobre a Feira de Matemática “Parabenizo os talentosos alunos e dedicados professores pela iniciativa da I Feira de Matemática em Campo Belo do Sul. Essa iniciativa destaca a criatividade e interdisciplinaridade, reforçando nosso compromisso com a educação de qualidade. Continuemos a inspirar o amor pelo aprendizado e a excelência acadêmica em nossa comunidade.” Comentou Claudiane.