Fortalecendo Vínculos: Equipe do CRAS realiza mais um Encontro Significativo com Famílias

Na terça (15), a equipe técnica do centro de referência de assistência social (CRAS), promoveu o segundo encontro com as famílias que são atendidas por essa instituição vital. O evento contou com a participação da Assistente Social Elisângela Martinelli e da Psicóloga Cíntia Barros Cardoso. O tema central deste encontro foi “Agosto Lilás: Prevenção à Violência Doméstica”.

Durante esse momento de troca e aprendizado, foram abordados assuntos de extrema importância. Um dos focos principais foi a explanação sobre a Lei Maria da Penha, além da exposição dos diferentes tipos de violência que podem ser vivenciados, orientações sobre como proceder para fazer denúncias e a promoção do empoderamento feminino. Essa iniciativa visou não somente informar, mas também fortalecer os laços e a consciência das participantes sobre seus direitos e recursos disponíveis para a prevenção e combate à violência doméstica.

Com encontros como esse, o CRAS reafirma o seu compromisso de ser um agente ativo na construção de uma sociedade mais justa, informada e empática. O trabalho incansável da equipe demonstra a importância de oferecer um espaço seguro para compartilhar informações valiosas e contribuir para a transformação positiva nas vidas das famílias assistidas.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci expressou sua satisfação pela realização do encontro e ressaltou a relevância do trabalho do CRAS na promoção do bem-estar e fortalecimento das famílias do município. Ela enfatizou a importância de eventos educativos como esse para conscientizar a comunidade sobre questões essenciais, como a prevenção da violência doméstica, reforçando o compromisso da administração municipal com a segurança e o progresso de todos os munícipes.

Com mais um encontro bem-sucedido, o CRAS e a comunidade reafirmam sua dedicação a um futuro mais brilhante e inclusivo para todos os cidadãos.