Fortalecendo o Campo: Seminário de Pecuária de Corte em Campo Belo do Sul Promove Inovação e Sustentabilidade Agrícola

O Seminário de Pecuária de Corte, realizado no dia 29 de setembro em conjunto pela Epagri, Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul e a Copercampos, foi um evento marcante para a comunidade agrícola local. O encontro, sediado no Parque de Exposições Sobradinho, reuniu uma equipe de parceiros dedicados, incluindo a Epagri de Campo Belo do Sul, a Prefeitura Municipal, a Secretaria da Agricultura, Nutron e Ourofino.

O evento foi palco de discussões cruciais para aprimorar a pecuária de corte na região. Temas como práticas para uma pecuária mais produtiva, desenvolvimento sustentável regional, otimização do potencial produtivo e integração entre lavoura e pecuária estiveram em pauta. Palestrantes especializados compartilharam conhecimentos valiosos, abordando técnicas inovadoras, sustentabilidade e estratégias para maximizar a produtividade nas fazendas locais.

O Seminário não apenas ofereceu insights práticos, mas também fomentou diálogos construtivos sobre o futuro da agricultura na região. A colaboração entre os organizadores e os participantes foi fundamental para o sucesso do evento, destacando o comprometimento de todos os envolvidos em fortalecer o setor agropecuário local.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci expressou sua gratidão pela colaboração de todos os envolvidos e enfatizou o compromisso contínuo da prefeitura em apoiar iniciativas que fortalecem a agricultura local e promovem o progresso sustentável da comunidade.