V WORKSHOP MULHER EMPREENDEDORA RURAL

Campo Belo do Sul, SC – No último 10 de novembro, a comunidade foi agraciada pelo V Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense. Sob a organização conjunta da Epagri, Gerência Regional de Lages e São Joaquim, Escritório Municipal de Campo Belo do Sul, Prefeitura Municipal e com o apoio do Sicredi, o evento foi um marco para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no meio rural.

O tema central, empreendedorismo, destacou a capacidade inovadora das mulheres rurais e seu papel no desenvolvimento sustentável. A abertura, conduzida pela Prefeita Claudiane Varela Pucci, ressaltou a importância do evento em celebrar e impulsionar as mulheres rurais.

Destaques: Painéis com trajetórias inspiradoras de empreendedoras na Região Serrana e em Campo Belo do Sul.

Debates sobre políticas, finanças, cooperativismo e legalização de agroindústrias.

O evento encerrou-se com a fala calorosa da Prefeita, destacando a união e o protagonismo feminino no crescimento das comunidades rurais. Claudiane Varela Pucci enfatizou: “Este workshop é um reconhecimento do poder transformador das mulheres no meio rural. Juntas, construímos um futuro mais próspero e sustentável.”

A Epagri, a Prefeitura e os parceiros agradecem a todos que contribuíram para o sucesso deste encontro. O evento permanece como fonte de inspiração para as mulheres na construção de um meio rural mais próspero e dinâmico. #MulheresRurais#Empreendedorismo#SerraCatarinense#WorkshopRural#CampoBeloDoSul#Epagri#Sicredi