Secretaria de Educação em parceria inicia em Campo Belo do Sul o Projeto Futebol de Rua pela Educação

O projeto Futebol de Rua pela Educação, com o apoio da CTG Brasil (Usina Garibaldi), teve início na quinta-feira (11), nas Escolas Básicas Municipais Professor Jany Pucci Delfes no Lago Azul, e na Casimiro de Abreu no bairro Sobradinho, o projeto será desenvolvido nas escolas por ter um número maior de alunos.

Em Campo Belo do Sul o projeto vai atender 80 crianças meninos e meninas, as atividades desenvolvidas sempre no contraturno escolar, com turmas de 20 alunos em cada escola. As atividades vão ser desenvolvidas por professores graduados em educação física e Pedagogia, com diversas atividades pedagógicas dentro do Futebol de Rua junto da prática esportiva.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci, falou sobre o projeto “Estou entusiasmada com o início do projeto Futebol de Rua pela Educação em nossa cidade. A parceria com a CTG Brasil é crucial para essa iniciativa, que visa promover a prática esportiva e o desenvolvimento humano. Agradeço aos envolvidos, especialmente aos professores, por seu empenho. Que este projeto traga benefícios tangíveis para nossas crianças e fortaleça nossa comunidade.”. Comentou Claudiane.

O Projeto “Futebol de Rua pela Educação” é um programa sócio esportivo, que apresenta uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Além disso, busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede formal de educação. preservando a cultura do futebol brasileiro, promovendo a inclusão social por meio do esporte.