Prefeitura inicia a produção de silo na zona rural

A Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul, em parceria com a secretaria de Agricultura, está implementando um programa abrangente para auxiliar os pequenos produtores rurais na produção de silagem.

Além do preparo do solo e da produção do silo, a prefeitura também oferece assistência técnica aos agricultores, ajudando-os a maximizar a qualidade e o rendimento da silagem. Isso inclui orientações sobre o momento ideal de colheita, técnicas de compactação e vedação do silo para preservação da qualidade nutricional dos alimentos.

Por meio desse programa abrangente, a prefeitura visa não apenas aumentar a produtividade e a renda dos agricultores locais, mas também fortalecer o setor agrícola como um todo e promover o desenvolvimento sustentável da zona rural de Campo Belo do Sul.

A secretária da Agricultura, Camila Furtado, explica que a demanda é grande, mesmo assim, a prefeitura faz sempre o possível para atende a todos que precisam.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci disse “Estamos comprometidos em fortalecer nossa agricultura familiar. Com o programa de produção de silagem, oferecemos suporte aos nossos pequenos produtores, desde o preparo do solo até a conservação da silagem. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável de nossa zona rural e garantir o sucesso de nossos agricultores.”. Comentou Claudiane.