Alunos da Escola Itinerante visitam exposição de cordel jornalístico e instituições políticas em Campo Belo do Sul

Na manhã quarta (19), de Os alunos do 2º ano da Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier, localizada em Monte Alegre, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história da região ao visitarem a exposição de cordel jornalístico com o tema “A história da Serra que Você não Conhece”, realizada no rol de entrada da prefeitura municipal de Campo Belo do Sul. A iniciativa foi do funcionário Felipe Reis, que apresentou os recortes jornalísticos para o público e escolas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a história “perdida” do município.   Além da exposição, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o gabinete da prefeita Claudiane Varela Pucci e a câmara de vereadores, onde puderam aprender mais sobre o funcionamento do poder executivo e legislativo municipal e a importância da participação cidadã na construção de políticas públicas. O professor de Sociologia Breno Ribeiro de Moraes acompanhou os estudantes na visita e destacou a importância dessas experiências para o aprendizado e formação dos alunos.   “Ao conhecer a história da região e visitar os espaços públicos, os alunos têm a oportunidade de compreender melhor a realidade em que vivem e a importância de participar ativamente da construção de uma sociedade mais justa e democrática”, comentou o professor Breno.   A prefeita Claudiane Varela Pucci parabenizou a iniciativa da escola e destacou a importância de promover atividades que valorizem a história e cultura local, além de incentivar o interesse dos jovens pela participação cidadã. “Ficamos muito felizes em receber os alunos da Escola Itinerante e poder compartilhar um pouco da nossa história e do funcionamento da administração municipal. Esperamos que essa visita tenha sido enriquecedora para os alunos e que possam levar essas experiências para suas vidas e comunidades”, Comentou Claudiane.