Pela primeira vez, uma mulher assume Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Belo do Sul

Com 63 anos de existência, o município de Campo Belo do Sul acaba de fazer história ao nomear sua primeira mulher como secretária da Agricultura. Camila Zanchett Furtado assumiu o cargo nesta segunda-feira (10), após uma conversa com a prefeita Claudiane.

A nova secretária é filha do ex-vereador Horácio Ramos furtado (in memoriam) que também foi chefe de divisão e diretor na agricultura na mesma área que agora sua filha Camila assumiu como secretária. Ela conhece o andamento da pasta e as necessidades e potencialidades do setor, bem como possui boa relação com os agricultores do município.

Os produtores rurais são fundamentais para o sucesso da agricultura no município, e é papel da Secretaria de Agricultura apoiá-los, fornecendo suporte técnico e infraestrutura para que possam desenvolver seu trabalho da melhor forma possível. Por isso, por isso a administração valoriza e apoiamos a atuação da Secretaria de Agricultura em nosso município.

Camila expressou grande entusiasmo com o novo desafio: “Tenho grandes expectativas de manter e construir relações significativas para fortalecer ainda mais o setor, envolvendo produtores, cooperativas, associações e conselhos. Estou comprometida em trabalhar incansavelmente para apoiar o desenvolvimento dos agricultores, que são fundamentais para a nossa economia”, afirmou Camila.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci falou que o desafio é muito grande, mas que acredita no potencial da Camila em assumir essa importante secretaria da nossa administração “Estamos muito orgulhosos de nomear Camila Furtado como a primeira mulher a liderar a Secretaria da Agricultura em nosso município. Ela é uma experiente pessoa e tem uma excelente relação com nossos agricultores. Desejamos muito sucesso à nova secretária de Agricultura.” – disse Claudiane.