Alunos da rede municipal tiverem dias especiais com brincadeiras e atividades nas escolas e no ginásio municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promoveu a semana municipal da criança que ocorreu de 10 a 14 de outubro em cada escola municipal onde teve um dia especial no ginásio de esportes.

Os alunos participaram de várias atividades divertidas com brincadeiras e guloseimas, a secretaria de Educação também disponibilizou transporte para os alunos das escolas multisseriadas do interior do município para participar do dia especial no ginásio,

É por meio de brincadeiras e atividades que a criança desenvolve sua criatividade, autonomia e capacidade de reflexão, elas contribuem para uma formação completa, englobando os âmbitos sociais, afetivos, culturais, cognitivos, emocionais e físicos.

Segundo a secretária de Educação Fabiana, é necessário propiciar na medida do possível igualdade para todos nossos estudantes “Essa proposta foi um chamado para as crianças estarem inteiras na brincadeira, na vivência e no desenvolvimento de seu ser e estar no mundo, proporcionando crescimento e convívio com os demais, as brincadeiras têm papel fundamental no processo de aprendizagem e na educação dos alunos.”. Comentou Fabiana.

A Prefeita Claudiane Pucci, falou que o brincar não significa apenas diversão, mas aprendizagem “Por meio da brincadeira, a criança também exercita o seu relacionamento com os colegas, desenvolvendo seus sentimentos e habilidades para lidar com situações distintas, é um prazer poder promover e apoiar projetos deste nível onde o objetivo principal são o desenvolvimento de nossas crianças.”. Comentou Claudiane.