20º JEC Jogos escolares Campobelense iniciou na segunda-feira

A edição de 2022 do 20º Jogos Escolares Campobelense (JEC), teve sua abertura na segunda-feira (17), às 11h, no ginásio municipal Firmino Aderbal Chaves Branco, com a chegada da tocha olímpica, o evento é aberto ao público.

A abertura ocorreu com a apresentação dos atletas ao público presente em seguida foram recepcionadas a Prefeita, vice-Prefeita, vereadores, representantes das escolas, organizadores e populares, o símbolo dos jogos a tocha foi conduzida por alunos que foram recebidos com aplausos, ela ficará acesa durante os dias de jogos.

O idealizador dos jogos Max Branco de Moraes, falou da trajetória ao longo dos anos das edições e da importância dos jogos e os benefícios que trazem aos atletas, que somente com parcerias e trabalho em conjunto como o esporte ensina podemos realizar objetivos na vida, Max passou a coordenação do evento ao representante da CME Luiz Fernando Batista.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci, esteve presente na abertura e falou ao público onde disse que essa é mais uma oportunidade de incentivo e descoberta de talentos. “É nessa idade que o interesse pela atividade esportiva começa a ser despertado, e a promoção de eventos como esse vem para estimular e a estabelecer e entender regras constituídas por si ou pelo grupo favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social.”. Comentou Claudiane.

Os participantes desta ação são os alunos da rede municipal e estadual de ensino, as competições estão sendo realizadas no ginásio de esportes e quadra aberta, que fica na ao lado do ginásio, onde divididos por módulos, Laranja, azul, amarelo, vermelho e verde competem nas modalidades, futebol misto, futsal masculino e feminino, voleibol misto, pênaltis, embaixadas e vaca parada.

Os tradicionais jogos escolares de Campo Belo do Sul estão acontecendo de 17 a 21 de outubro nas estruturas esportivas do município, o objetivo dos Jogos é proporcionar aos alunos momentos de aprendizado e fortalecimento com ações especiais através do esporte.