A rede de proteção realizou caminhada e ações sobre o setembro amarelo em combate ao suicídio

Os integrantes da rede de proteção de Campo Belo do Sul, realizaram na sexta dia 30 de setembro, uma caminhada de conscientização e prevenção alertando sobre o suicídio.

Setembro Amarelo é uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

No município foram realizadas várias ações desenvolvidas por órgãos da rede de proteção que compõem a secretaria de assistência social, Cras, secretaria de saúde, secretaria de educação, conselho tutelar entre outros, foram realizadas palestras nas escolas e caminhada pela valorização da vida, onde participaram alunos da rede municipal e estadual, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de ações voltadas para a prevenção do suicídio.

Segundo a prefeita Claudiane Varela Pucci, a ideia é estimular a rede de apoio para prevenção ao suicídio e conscientizar as pessoas que enfrentam dificuldade em pedir ajuda. “A prevenção não se limita à rede de saúde, sendo necessária a existência de medidas em diversos âmbitos na sociedade, que poderão colaborar para a diminuição das taxas de suicídio. “, comentou Claudiane.