Prefeitura realizou reunião de emergência para debater sobre a estiagem e ajudar agricultores

Nesta quinta (06), a Administração Municipal, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Epagri, realizou uma reunião com o principal objetivo de discutir a situação da estiagem que se prolonga e preocupa a todos.

Essa preocupação já vem deste o ano passado quando a prefeita Municipal Claudiane Varela Pucci vinha destacando a preocupação dos agricultores da estiagem que vinha ocorrendo já no final de ano, por esse motivo a administração já vem trabalhando junto a defesa civil onde busca meios de ajudar os agricultores atingidos.

Foi discutido também sobre a importância de uma nova reunião, com a presença de lideranças da comunidade, principalmente dos Sindicatos, órgãos importantes para mobilização e orientação dos agricultores, assim como outras entidades como Copercampos e Copery que vierem somar ao grupo.

Se não houver uma precipitação pluviométrica suficiente nos próximos dias, a Administração não descarta a possibilidade de decretar Situação de Emergência. Para isso se concretizar a Administração deve seguir as orientações e normas da Defesa Civil, para as quais o município já está providenciando os documentos como o laudo técnico da Epagri e secretaria de agricultura.