Secretaria de Saúde realizou evento com tema Novembro Azul em Campo Belo do Sul

O mês de novembro é dedicado a saúde do homem, por esse motivo desde o início do mês a gestão municipal juntamente com a secretaria de Saúde realizou ações alusivas à campanha Novembro Azul.

No sábado dia 20 de novembro foram realizadas diversas atividades, no salão paroquial no centro que Campo Belo do Sul, com palestras, orientações sobre os cuidados que os homens devem ter, além de testes PSA, aferição de sinais vitais, consultas médicas e de enfermagem, nesta ocasião foram atendidos 124 homens.

O Médico Urologista Paulino Granzotto, que realizou uma palestra para os presentes com o tema Saúde do Homem, na palestra Paulino destacou a importância da conscientização sobre diagnóstico, sinais de alerta, tratamento e a importância da prevenção do Câncer de próstata e demais cuidados com a saúde integral do homem.

Ainda sobre o evento do sábado, a secretaria da Saúde ofereceu aos presentes um café da manhã, além de música ao vivo com os colaboradores da saúde, Daniel Paes e Cariny Ribeiro. Foram realizados sorteios de brindes doados pelo comercio local.

Outra ação realizada no início do mês foi a iluminação de prédios públicos como a Prefeitura, secretarias, Unidade Básica de Saúde Central, praça da Cacimba e Cruz no alto do morro para destacar a campanha Novembro Azul.

Segundo a Secretária Adriana de Oliveira, falou sobre as ações do Novembro Azul. “Realizamos diversa ações no mês de novembro voltada a saúde do homem, no evento realizado no salão paroquial foram aferidos os sinais vitais e feito coletas de exames laboratoriais do PSA e outras ações desenvolvidas em uma manhã muito produtiva que com certeza implicará em bons resultados”. Comentou Adriana.