Secretaria Municipal de Assistência Social entrega mais uma unidade habitacional em Campo Belo do Sul

Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (13), a entrega de uma unidade habitacional, na localidade de Chaves no interior de Campo Belo do Sul, a contemplada foi a senhora Marli Moraes de Oliveira e o senhor Nilson Chaves de Oliveira, ambos são casados e há muito tempo aguardava pela moradia.

A obra foi edificada sob o lote de propriedade dos beneficiários. O valor investido na casa foi de R$ 61.209,40 mil, do recurso do Fundo Municipal de Assistência Social, está é a terceira casa entregue pela atual administração.

Tendo como objetivo o bem estar e melhoria da qualidade de vida para a família beneficiada, a casa é de madeira e possui 48,00 m², a residência contém dois quartos, uma sala, cozinha e um banheiro. Todas as unidades habitacionais a serem construídas e as já entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social, são destinadas a famílias que se encontravam em situação de risco, e após terem seus históricos analisados, partindo de um estudo socioeconômico, foram cadastradas e conseguiram a construção das casas.

O momento de entrega foi muito especial e emocionante. A senhora Marli Moraes de Oliveira, disse que veio em hora boa pois sua antiga residência estava sem condições” Nossa antiga casa já está sem condições de moradia, foi um sonho realizado e estou muito feliz pela nova moradia.”, declarou a contemplada que agradeceu a todos os envolvidos.

A prefeita municipal de Campo Belo do Sul, Claudiane Varela Pucci e a vice-prefeita Ilzete Pinheiro Tessaro juntamente com secretária municipal de Assistência Social, Jorciliana Heger de Oliveira, estiveram presentes na ocasião e a prefeita comentou sobre a importância do ato. “Fico muito agradecida por ver o sorriso estampado no rosto dos contemplados, nós procuramos preservar os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e estamos satisfeitos com mais esta conquista. Essas pessoas merecem viver com dignidade, estou muito feliz de poder entregar mais uma casa.’’, Comentou Claudiane.