Secretaria Municipal de Assistência Social entrega mais uma unidade habitacional em Campo Belo do Sul

Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta terça-feira (30), a entrega de uma unidade habitacional, no bairro Lago Azul, a contemplada foi a senhora Salete Apª Lisboa da Silva e o senhor Vilmar da

Silva, ambos são casados e há muito tempo aguardava pela moradia.

A obra foi edificada sob o lote de propriedade dos beneficiários. O valor investido na casa foi de R$ 61.209,40 mil, do recurso do Fundo Municipal de Assistência Social, está é a segunda casa entregue pela atual administração.

Tendo como objetivo o bem estar e melhoria da qualidade de vida para a família beneficiada, a casa é de madeira e possui 48,00 m², a residência contém dois quartos, uma sala, cozinha e um banheiro. Todas as unidades habitacionais a serem construídas e as já entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social, são destinadas a famílias que se encontravam em situação de risco, e após terem seus históricos analisados, partindo de um estudo socioeconômico, foram cadastradas e conseguiram a construção das casas.

O momento de entrega foi muito especial e emocionante. A senhora Salete, disse que foi a realização de um sonho que tinha com seu esposo Vilmar” Há tempos esperávamos por isto, pois a casa que morávamos foi construída a 30 e poucos anos atrás e estava caindo. Hoje estou muito feliz pela nova moradia.”, declarou a contemplada que agradeceu a todos os envolvidos.

A prefeita municipal de Campo Belo do Sul, Claudiane Varela Pucci e a vice-prefeita Ilzete Pinheiro Tessaro juntamente com secretária municipal de Assistência Social, Jorciliana Heger de Oliveira, estiveram presentes na ocasião e a prefeita comentou sobre a importância do ato. “Procuramos preservar os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e estamos satisfeitos com mais esta conquista. Ao total, foram cinco habitações licitadas e a cada entrega é um momento especial. Essas pessoas merecem viver com dignidade e isso não tem preço e estou muito feliz de poder entregar mais uma casa.’’, Comentou Claudiane.