Vacina Covid-19 – A Secretaria de Saúde informa que já está disponível vacina Coronavac para as crianças, de 3 a 4 anos de idade
Vacina Covid-19
A Secretaria de Saúde informa que já está disponível vacina Coronavac para as crianças, de 3 a 4 anos de idade.
Público Alvo:
-Toda a população acima de 3 anos de idade;
– Todos os públicos que já alcançou o prazo da segunda dose: 56 dias Pfizer Pediátrica, 28 dias Coronavac, 56 dias AstraZeneca e 56 dias Pfizer).
-Vacina Janssen:
Primeira dose de reforço da vacina Janssen com intervalo mínimo de 60 dias da 1º dose (dose única).
Para realizar a 2º e 3º dose de reforço devesse ter 4 meses do 1º reforço.
Dose de Reforço:
Todos os públicos já elencados (idosos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, adolescentes entre outros), acima de 12 anos que já alcançou o intervalo mínimo de 4 meses após 2ª dose. Pessoas com alto grau de Imunossupressão a partir de 12 anos de idade com 56 dias após a conclusão do esquema vacinal, já podem procurar a Central de vacinação para aplicar a dose de reforço.
4º Dose:
Já está disponível a 4º dose para todas as pessoas acima de 30 anos e trabalhadores da saúde que já completou 4 meses após a 3º dose contra a covid-19, também é válido para as pessoas que apresentam alto grau de imunossupressão a partir dos 12 anos de idade.
Documentos:
Adolescentes e crianças 3 anos acima: comparecer no local com pais ou responsáveis legais ou levar o termo de consentimento assinado pelo mesmo e documento com foto, cartão SUS ou CPF.
Quem ainda não fez a 1º dose acima de 18 anos precisa ter em mãos documento com foto, cartão SUS ou CPF.
Segunda dose ou dose de reforço: cartão de vacinação, documento original com foto e CPF ou cartão SUS.
Atenção: para a 1º dose de 3 a 4 anos de idade e a dose de reforço (3º dose) dos adolescentes está sendo realizado somente na segunda e sexta-feira de cada semana. Demais vacinas seguem sendo realizadas todos os dias.
Horário de atendimento da Central de Vacina das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.
Se você não foi se vacinar ainda, não perca tempo.