Prefeitura auxilia na produção de silagem em pequenas propriedades

A prefeitura municipal de Campo Belo do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem realizando, trabalhos de silagem em algumas propriedades do interior, como forma de garantir a produção para abastecer os silos das propriedades rurais do município.

A ação é uma parceria entre a secretaria da Agricultura e pequenos agricultores, onde a prefeitura realiza o trabalho de silagem e corte do milho com maquinário especializado, a produção de silagem tem um papel importante na alimentação do rebanho, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção e garante mais renda ao produtor.

A silagem é uma alternativa de alimento para os animais em tempos de estiagem, por ter menor custo de produção e poder ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.

O secretário de Agricultura do município, João Carlos Corrêa (Carlito), destacou a importância da realização de serviços como a silagem para auxiliar o pequeno produtor. “A importância da silagem é muito grande, porque ela pode ficar armazenada e servir de alimento para os animais durante o ano todo”. Comentou João Carlos.