Secretaria de Educação iniciou o ano letivo realizando capacitações
As capacitações foram realizadas entre os dias 02 à 04 de fevereiro, com toda a rede municipal, estadual, Apae e pais e responsáveis dos alunos.
Dentro das capacitações foram realizadas palestras que contaram com a presença especial dos palestrantes, Iolanda Demeneck, Eric Cristina dos Anjos Campos e Alisson Duarte, todos mestres em educação. As capacitações foram organizadas por modalidades de ensino, sendo educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.
Foram abordados temas como, comunicação assertiva e desenvolvimento humano e BNCC, currículo base do território Catarinense e PPPs. As escolas municipais também tiveram momentos de orientação e organização pedagógica, com a coordenação pedagógica e gestores escolares, as serventes e merendeiras também passaram por capacitação, organizada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, visando a qualificação do trabalho realizado nas escolas.
O encerramento da semana Pedagógica que contou com a participação além da rede municipal, estadual e Apae teve a participação dos pais, responsáveis e comunidade, que ouviram o ilustre palestrante Marcos Petry, com o tema Superando Limites, diário de um Autista.
Marcos que é especialista em transtornos do espectro autista pelo CBI of Miami, produtor de conteúdo digital e autor de vários livros, percorre o Brasil em seminários e conferências evidenciando o papel do estímulo para o avanço e desenvolvimento da pessoa portadora do autismo, bem como a troca de experiências sobre o ensino e aprendizagem de um autista, seus limites e muitas possibilidades.
Segundo a Secretária de Educação Fabiana da Silva, os encontros foram produtivos “As capacitações foram excelentes, com destaque para a palestra sobre autismo, uma vez em que a Secretaria Educação e a administração municipal puderam atender ao pedido dos pais e professores que ainda possuem seus medos, suas angústias e dúvidas de como promover a inclusão e o desenvolvimento do estudante autista”. Comentou Fabiana.