Dia D: Campanha Nacional de Multivacinação de 2023 aconteceu neste sábado (21)

A Secretaria de Saúde de Campo Belo do Sul, promoveu no último sábado (21), a Campanha Nacional de Vacinação de Multivacinação de 2023 para as crianças e jovens no ginásio de esportes municipal onde compareceram mais de 247 crianças e adolescentes.

A Campanha de mobilização nacional teve início no sábado (14) e vai até sábado (28), em todo Brasil, e o Dia D foi uma ação para fortalecer, ajudar e alcançar uma cobertura vacinal igual ou maior que 95% na faixa etária de zero (0) a menores de quinze (15) anos, reduzindo o número de não vacinados de crianças e adolescentes e melhorando as coberturas, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Em Campo Belo do Sul, segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 47 vacinas para crianças e adolescentes.

A Secretaria de Saúde destaca o atendimento do Dia D que ocorreu no ginásio de esportes de Campo Belo do Sul, que promoveu um espaço de interação com as crianças e jovens que foram tomar as vacinas, junto com avaliação odontológica, pintura no rosto, atividades recreativas, algodão doce entre outros. Esta ação, contou com a colaboração das secretarias de Educação, Assistência Social, Palavro Agro, Liliane Spuldaro, ADAD, Copercampos, Sicoob, CME e Rotary Club de Campo Belo do Sul.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci, falou sobre o dia D “Quero expressar minha gratidão a todos que tornaram esse evento possível. Com a colaboração de várias organizações e a presença ativa de nossa comunidade, conseguimos administrar vacinas para nossas crianças e adolescentes em Campo Belo do Sul. Esta iniciativa não apenas reforçou nossa cobertura vacinal, mas também proporcionou um ambiente positivo e educativo para as famílias. Vamos continuar trabalhando juntos para garantir a saúde e o bem-estar de nossos jovens”. Comentou Claudiane