Campo Belo do Sul Sorri: Ações Educativas Transformam Sorrisos nas Escolas do Interior

A Secretaria de Saúde de Campo Belo do Sul realizou recentemente importantes ações de prevenção da saúde bucal em escolas localizadas no interior do município. As atividades ocorreram na escola multisseriada na localidade de Morro do Chapéu, demonstrando o compromisso da equipe de saúde com o bem-estar da comunidade.

Durante essas ações, os profissionais de saúde bucal ofereceram orientações sobre a correta escovação, avaliação odontológica e tratamento restaurador em casos de traumas. Além disso, foram promovidas palestras educativas enfocando a importância da prevenção dentária. Os alunos não apenas receberam informações valiosas sobre higiene bucal, mas também foram beneficiados com a distribuição de escovas, cremes dentais e fio dental.

Um dos pontos destacáveis dessas atividades foi a escovação supervisionada, na qual os profissionais aplicaram flúor, assegurando uma abordagem completa para a saúde bucal dos estudantes. Essa iniciativa não apenas fortaleceu o conhecimento dos alunos sobre cuidados dentários, mas também incentivou hábitos saudáveis desde a infância.

A Prefeita Claudiane Varela Pucci, falou sobre essa ação importante nas escolas “É maravilhoso ver nossas crianças sorrindo. Agradeço à equipe da Saúde por seu esforço incansável. Essas ações são o início de um futuro mais saudável para todos nós. Continuaremos investindo em saúde e educação para ver mais sorrisos em Campo Belo do Sul. Obrigada a todos por fazerem parte desse sorriso coletivo!”. Comentou Claudiane.

Essa ação não apenas promoveu a saúde bucal, mas também refletiu o comprometimento da Secretaria de Saúde de Campo Belo do Sul com a educação e o bem-estar da comunidade. Com a participação da odontóloga Ana Paula, da técnica Daiane e da coordenação da PSE Lucilene Oliveira, o evento foi mais do que apenas um dia de cuidados dentários; foi um dia de semear o bem, preparando as crianças para um futuro mais saudável e sorridente.