Desfile cívico em Campo Belo do Sul celebrou os 200 anos da Independência do Brasil lotou o centro do município

O público lotou o centro de Campo Belo do Sul nesta quinta-feira, 8 de setembro, para acompanhar o desfile cívico de alunos das escolas municipais, estadual e entidades em celebração pelo bicentenário da Independência do Brasil. Participaram também entidades beneficentes e secretarias municipais.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, a parada cívica ocorreu no dia 8 de setembro pois no dia 7 como indicava a previsão, acabou chovendo, a secretária Fabiana da Silva, juntamente com sua equipe e professores realizaram um evento lindo e bem organizado, depois de dois anos sem ser realizado o desfile cívico teve início, às 14h, e contou com a presença do grande público que prestigiou a parada ao som da fanfara municipal Cidade Menina que encantou a todos.

A Prefeitura municipal Claudiane Varela Pucci, que também participou do desfile falou que a Independência do Brasil é uma data importante para todos os brasileiros e que deve ser sempre celebrada, além que agradecer a organização e a todos que participaram “É uma grande alegria ver as famílias nessa confraternização que comemora os 200 anos da Independência do Brasil, depois de dois anos sem termos o desfile cívico, uma festa linda e bem organizada, que respeita ideologias e opiniões e que, principalmente, valoriza as famílias.”, Comentou Claudiane.

Com homenagens, civismo e alegria, representantes de instituições públicas civis e militares integraram os pelotões, como Bombeiros Voluntários e Policia Militar que encerram o desfile.